As cidades mais Gay Friendly do Brasil

Resultado de imagem para Salvador      Hoje vou começar uma série de postagens sobre as cidades mais gays amigas aqui do Brasil. E para dar inicio nessa tour , vou começar pela minha cidade Salvador- Ba, vem ver o que tem  de bom aqui e como é a nossa noite. 




Resultado de imagem para Salvador


Reza a lenda que quem nasce aqui não nasce estreia, pois bem vamos falar um pouco dessa cidade encantadora. A cidade é linda por suas belezas naturais e contrastes sociais bastantes visíveis. A cidade por si só é um chamativo para o público gays, aqui temos a dona da porra toda que é Ivete Sangalo, tem também a rainha do axé Daniela Mercury e tem nossa diva  Cláudia Milk. 

Para ser considerada uma cidade gay friendly, a cidade deve apresentar locais e lugares que que consigam dar um tratamento igualitário a esse público. Digo isso no sentido de quer uma um restaurante trate esse público normalmente como trataria outras pessoas, que os eventos, os lugares público e etc tivessem atitudes assim.

Um dos primeiros questionamentos acerca do tema é a palavra PRIVILÉGIO , não se trata disso e sim de IGUALDADE no receber, no tratar e no encantar.

E em síntese disso tudo Salvador não consta na lista da EMBRATUR ( Instituto Brasileiro de Turismo) das cidade mais gays amigas do Brasil, porém não é por isso que não vou dizer o potencial e a possível desvantagem em relação as outras capitais.

Em primeiro de tudo vamos falar do nosso potencial em fazer a festa mais desejada do mundo o CARNAVAL , quando estamos na folia a cidade se torna um verdadeiro centro da diversidade, encontramos aqui gente de todo tipo e lugar, e o mais incrível que a cidade ( População e Poder Local) se prepara para atrair e receber essa diversidade toda incluindo o público LGBTQ, nessa época não importa muita coisa única coisa importante que você seja bem recebido e venha "pular" na paz.

Passando essa época do carnaval , a cidade se torna mais monocromática e a diversidade vai embora com passagem marcada para o próximo carnaval. E como atrativo ao público gay temos poucas ou quase nada de oferta , a nossa noite é fraca relacionada a outras capitais ( baladas gays) e alinhado a isso não temos eventos e nem grandes circuitos de discussão acerca da matéria. 

Salvador tem tudo para se torna uma grande cidade gay amiga, mas a falta de políticas públicas para isso é o grande problema. Temos aqui o GGB ( Grupo Gay da Bahia) que é um expoente em lutas das minorias sociais e sexuais no Brasil, porém creditar neles o atrativo ( propaganda) para nossa cidade é querer demais de um grupo que tem uma demanda enorme, que não recebe apoios/visibilidade o nosso poder local deveria trabalhar mais nesse sentido e não somente no carnaval ( maior receita da cidade), fica a dica para nosso executivo municipal e estadual. 

Um dos grandes eventos voltado ao público gay é nossa parada gay que sempre acontece no mês de setembro, a nossa parada teria tudo para ser maior e ter mais visibilidade, pois estamos na terra do axé, do carnaval não é mesmo ? Porém nem conseguimos mobilizar as pessoas irem e nem temos apoio ou conselho ligado ao governo que nos der apoio na preparação e idealização do evento, e que muitas vezes deixa a desejar

Então em resumo disso tudo, Salvador é maravilhosa e colorida quando é verão e quando é carnaval , fora isso nos tornamos uma cidade sem quase nenhuma intervenção no cunho , sobre nossos atrativos quase que não o temos , e de quem é a culpa disso tudo ? Não sei se existe algum culpado nessa história, sei que ainda dar tempo de reverter essa situação e trabalharmos para oferecer mais atrativos e diversidade durante os 365 dias de Salvador. Esse post não é uma forma de desmotivar você que tem passagem marcada pra cá, é uma forma de dizer que nem tudo é mil maravilhas , se você conhece venha mais uma vez e se não venha também. 

E lembre-se have a magical day yolo ! 

Curta, compartilhe, comente e mande esse link para algum amigo seu. 

#Salvador #LGBTQ #Colorindoai #Proud  









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.