Por que o número 24 é gay ?


Ainda no espirito de comemoração pelos 5 mil acessos, e pelas minhas andanças ai na internet e como de costume  não achei nada de interessante( não que eu seja chato), porém algo me chamou a atenção( aliás fiquei horas e horas ) que é o nome desse blog que aqui você se encontra Interesse24. E pensei, o porquê eu escolhi esse nome e o porquê do número 24 junto a ele, a pois é desse meu pensamento que fui andar pela internet e questionar o porquê do número 24 estar relacionado ao mundo LGBTQ (depois der uma olhada nessa sigla, é bastante interessante) e que por uma memória não tão distante e lembranças eu escolhi para ser nome desse blog, mas lhe juro que até antes de escrever esse post não sabia dessa relação do 24+ LGBTQ. 




Então é que descobri a relação e fiquei assim um tanto desapontando por vários motivos, e por ver que essa relação surgiu através da homofobia e pra não enrolar mais : Esta associação surge lá no jogo dos bicho, no qual cada número é ligado à um bicho e para nossa surpresa o 24 está ligado ao Veado, e ai nos barramos  com a nossa homofobia de cada dia. 


O animal Veado é tido como um símbolo pejorativo, pois é sabido de todos que ele costuma ter relações amorosas ( lá tem sexual, mas vamos ver como uma forma de amor, né non ?) com outros animais do mesmo sexo ( sempre gostei daquele desenho Bambi <3) , e isso é o suficiente pra surgir piadinhas preconceituosas e estigmatizar o animal e o numeral, porém como a gente do vale não vai se abater por uma comparação , a gente se empodera do número e usa a favor de nós, não é mesmo? Empodere-se você também e use o 24 na sua vida.


E como de costume não me contentei com essa explicação homofóbica, lá fui eu atrás de outras e não tem muita coisa sobre isso por ai e nem tão interessante assim ( mas isso não quer dizer que não vamos nos empoderar do número 24 né, pois boatos por ai que o nosso vale estar na 24° posição dos vales lá do andar de baixo <3), a outra corrente diz que o som que do 24 é similar ao " vim de quatro" e cá entre nós é ridícula e homofóbica também. Nesse mesmo lugar vi um parágrafo dizendo que na verdade o número 11 seria o numeral mais gays de todos pois é um atrás de outro, nesse momento da leitura eu já estava quase infartando, mas não se desanimem quem vai dizer que um número é gay ou não é a gente. 





Em resumo disso e a ligação deste blog ao numeral 24, em verdade vos digo fiquei bastante decepcionado com essas correntes ai, mas não deixei me abater não ou pensei em mudar o nome do blog, por ao contrário essas cosias servem só pra gente reafirmar todos os santos dias que a gente é muito mais que isso e qualquer comparação que venha a fazer com o nosso vale. Vamos nos empoderar , e lembre-se somente veado e saptão chamada veado e sapatão de veado e sapatão ( isso é quase filosófico né). 

Runo aos 10 mil acessos !! 

E lembre-se have a magical day yolo !

Curta,compartilhe, comente e mande esse link pra seus amigos.

#Colorindoai #LgbtQ #Interesse24




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.